Trabalho Home Office é desejo de mais de 50% dos brasileiros

Trabalhar no conforto de casa, sem perder tempo com deslocamentos, ou ainda no formato híbrido (indo para o escritório de um a dois dias por semana) é o desejo de 58% dos brasileiros, segundo a pesquisa da Microsoft sobre tendências no trabalho. O estudo aponta também que a preocupação com saúde e bem-estar se tornaram prioridades, acima do trabalho, para muita gente. Essa mudança toda na forma como as pessoas desejam se relacionar com o trabalho é um reflexo direto da pandemia, que provou ser possível trabalhar com qualidade sem estar no escritório. 

Mas, ao contrário do que os trabalhadores querem, grande parte das empresas não considera o trabalho remoto ou híbrido como uma opção em um mundo pós-pandemia.  O que fazer então para tornar esse desejo realidade, se grande parte das empresas defendem o trabalho presencial? 

Uma das opções quem tem atraído cada vez mais os trabalhadores é o empreendedorismo. Aliás, empreender também é um desejo para grande parte dos brasileiros e, nesses casos, unir os dois sonhos tem feito muita gente prosperar com qualidade de vida. 

Na Flyworld, por exemplo, quase 70% dos nossos franqueados atuam em Home Office, e como a franqueadora tem apenas um modelo de negócios (ou seja, oferece para os franqueados Home Office os mesmos serviços e suporte dos franqueados que possuem loja), o faturamento de quem trabalha em casa pode ser o mesmo de quem possui loja. “Com as facilidades digitais que temos hoje, é possível realizar todo o atendimento ao cliente de forma online e ainda assim, oferecer um serviço humanizado e roteiros personalizados. Se você possui um bom networking e é disciplinado para trabalhar em casa, abrir uma Agência de Viagens Home Office é um negócio bastante lucrativo. Aqui na Flyworld temos famílias cuja única fonte de renda vem da agência montada em casa. E há também casos em que o franqueado inicia o negócio em Home Office, percebe que vai precisar contratar funcionários para conseguir atender toda a demanda e acaba migrando para um escritório fora de casa ou mesmo uma loja”, comenta Márcia Ximenes, diretora de expansão da marca. 

Mas vale lembrar que, empreender em Home Office exige muita disciplina. Para fazer com que a sua empresa dê certo é preciso se dedicar ao negócio e não permitir que as distrações ou afazeres domésticos consumam boa parte do seu tempo ou atenção. Criar uma rotina para fazer com que o seu Home Office seja produtivo é o melhor caminho para se ter sucesso. 

Se você pretende empreender, tem perfil para trabalhar em casa e tem afinidade com o mercado de turismo, converse com um dos nossos consultores e conheça o modelo de negócios da Flyworld. 

WhatsApp: (19) 95321 2732