Franchising: mais segurança na hora de empreender

O Brasil é um dos países com mais empreendedores no mundo. A ideia de ser dono do próprio negócio, não ter chefe e assim, conquistar um padrão de vida mais alto e confortável é o sonho de muita gente. Mas nem sempre tudo sai conforme o planejado e, de acordo com o IBGE, 48% das empresas brasileiras fecham em até 3 anos, e o principal motivo é a falta de gestão eficiente. 

Esse dado nos faz concluir que apesar da força de vontade e do capital para investir, muitos brasileiros não possuem a expertise necessária para gerir o negócio que abrem, não conseguindo assim manter a sua empresa ativa por muito tempo. Diante desse cenário, o Franchising aparece como uma forte tendência, confira abaixo as vantagens dessa modalidade de negócios: 

– Modelo de negócios: ao adquirir uma franquia, o empreendedor está comprando também um modelo de negócios pronto, testado e aprovado pelo mercado. Isso permite que o retorno do investimento realizado se dê em menos tempo.

– Marca consolidada: quando você inicia um negócio do zero, é preciso investir no fortalecimento e divulgação da marca.  E isso demanda tempo e dinheiro. Ao optar por uma franquia esse investimento já foi e continua sendo feito pelo franqueador. Cabe ao franqueado apenas divulgar o negócio regionalmente. 

– Suporte ao franqueado: quem escolhe empreender no modelo franchising nunca está sozinho. O empreendedor conta com todo o suporte do franqueador para auxiliar em todas as áreas do negócio, desde a gestão até o operacional. 

– Consultoria de Marketing: dificilmente um empreendedor solo tem a possibilidade de contratar uma agência de publicidade ou um profissional de marketing para atender as demandas do seu negócio. Nas franquias, o franqueador costuma oferecer uma consultoria personalizada para cada um de seus franqueados, o auxiliando em todos os assuntos referentes a marketing. 

– Menos riscos: começar um negócio do zero costuma trazer muitos riscos para o empreendedor. No modelo franchising esses riscos são reduzidos por conta do modelo de negócios e de todo suporte oferecido pelo franqueador. 

– Expertise: contar com capital intelectual do franqueador, que vivencia o mercado há bastante tempo ajuda a tornar o novo empreendedor mais competitivo.

Você tem vontade de empreender e o mercado de turismo te encanta? Preencha o formulário no no link abaixo e converse com os nossos consultores. 

https://franquias.flyworld.com.br