Flyworld Hortolândia: do Home Office à Loja Fisica em 1 ano

Empreender no turismo sempre foi o sonho da Priscilla Pereira e, há pouco mais de um ano atrás ela decidiu que era hora de tirar o projeto do papel. Depois de muito pesquisar e estudar o mercado ela optou pelo modelo franchising e escolheu a Flyworld, primeira microfranquia de turismo do país. Sempre cautelosa, a empresária achou mais prudente iniciar o negócio em Home Office, dessa forma seus custos fixos seriam menores. E foi assim que nasceu a Flyworld Hortolândia.

Como acontece em todos os negócios, o início foi de muitos desafios. Mas com o empenho de Priscilla e o suporte da franqueadora eles logo foram sendo superados. “Empreender para mim é superar desafios e no início um dos maiores foi conquistar a confiança dos clientes para que eles comprassem online de mim. O fato de eu poder contar com a marca Flyworld e a credibilidade dela no mercado foi um facilitador nesse processo. Além disso, o suporte da franqueadora foi fundamental para que eu passasse mais segurança para os clientes”, afirma a empresária.

Passado um ano, Priscilla sentiu que estava na hora de dar um passo à frente e decidiu abrir uma loja física para receber seus clientes atuais e conquistar aqueles que não compram pela internet. “Depois de um ano como franqueada, investir em uma loja física foi um caminho natural para ampliar a minha atuação, buscando aqueles clientes que não compram pela internet. Além disso, ter um espaço para receber meus clientes atuais para tomar um cafezinho e bater um papo sobre viagens é muito importante para fortalecer os laços e fidelizá-los ”, explica a empreendedora.

A Flyworld Hortolândia já está funcionando na Avenida da Emancipação, 1550, Jardim do Bosque. Com a loja, Priscilla pretende triplicar o seu faturamento e também incluir em seu portfólio de produtos opções personalizadas para a terceira idade.