7 de Setembro: destinos para aproveitar o feriadão

Depois de tanto tempo trancadas em casa, o que muitas pessoas mais querem é mudar de ares. E a medida em que a vacinação vai avançando, os planos de viagem se tornam cada vez mais possíveis. Para quem não pode tirar férias por enquanto, uma ótima opção é aproveitar o feriado prolongado de 7 de Setembro viajando pelo Brasil. Confira algumas opções muito legais que separamos para você:

Jalapão:  localizado no Tocantins,  esse destino é perfeito para quem deseja se conectar com a natureza. Dunas, fervedouros e cachoeiras, são as principais atrações do lugar. Setembro é um ótimo mês para visitar esse destino, pois os riscos de chuva são bem menores.

Fernando de Noronha: de natureza deslumbrante, Noronha sempre figura nas listas de destinos nacionais mais desejados pelos brasileiros. Em setembro o mar está mais calmo e estamos na baixa temporada, o que faz com que o lugar esteja mais tranquilo e barato.

Ouro Preto:  localizada a 100 km de Belo Horizonte, esse destino é perfeito para quem quer aproveitar o feriado para mergulhar na história do Brasil.  A cidade transporta o turista para o período colonial, com suas ladeiras e arquitetura do século XVIII.

Arraial d’Ajuda: esse distrito de Porto Seguro tem praias lindas, boas opções de hospedagem e um centrinho com lojas bem legais. Em setembro a temperatura é agradável e não costuma chover. Uma ótima opção para quem quer curtir uma praia.

Curitiba: a capital do Paraná, conhecida pelas suas áreas verdes e pelo planejamento urbano, é uma ótima pedida para viagens curtas. A cidade oferece ótimas opções gastronômicas, parques lindos e de fácil acesso, uma vida noturna movimentada e um imperdível passeio de trem até Morretes.