Fazer uma reavaliação das prioridades e escolhas profissionais é um movimento que vem ganhando cada vez mais força no mundo todo. E isso tem levado muitas pessoas a buscarem alternativas para mudar suas carreiras visando melhor qualidade de vida e independência financeira. Nesse contexto, o empreendedorismo desponta como um caminho atrativo e, para aqueles interessados no setor de turismo, as franquias se apresentam como uma opção promissora.
Um exemplo de sucesso nesse segmento é a Flyworld Viagens, uma rede de microfranquias de agências de viagens com mais de 30 anos de expertise nesse mercado. A marca registrou, no primeiro semestre de 2023, um crescimento de aproximadamente 25% no número de pessoas interessadas em se tornar franqueadas, evidenciando o aumento do interesse pelo empreendedorismo no setor. De acordo com Márcia Ximenes, diretora de expansão da rede, esse fenômeno está diretamente relacionado ao modelo de negócios da franqueadora.
“A Flyworld atrai empreendedores por oferecer exatamente o que eles desejam e necessitam nesse momento de transição: suporte, segurança, flexibilidade de horário, liberdade geográfica, baixo investimento e expertise ”, ressalta a executiva.
A Flyworld Brasil proporciona aos empreendedores a oportunidade de escolher entre abrir uma loja física ou uma Agência de Viagens Home Office. Além disso, oferece treinamento e suporte completo, permitindo que mesmo aqueles sem vivência prévia no setor de turismo se tornem franqueados de sucesso.
Surpreendentemente, atualmente, 80% da rede é composta por franqueados provenientes de outras áreas de atuação, que encontraram na Flyworld uma forma de migrar para uma carreira diferente e promissora.
Entretanto, é importante ressaltar que essa transição requer cuidado e análise criteriosa. Antes de se aventurar em um novo mercado, o empreendedor deve avaliar se seu perfil e objetivos estão alinhados com o negócio escolhido.