Você tem muita vontade de se tornar um franqueado Flyworld, mas fica se perguntando se esse negócio é realmente pra você? Essa dúvida é bastante comum entre os candidatos que chegam até nós, especialmente aqueles que ainda não têm experiência no mercado de turismo.
Como para a franqueadora o sucesso de cada franquia é extremamente importante, antes de vender qualquer nova unidade a equipe da Flyworld realiza uma análise de perfil com cada candidato que chega. “Para a nossa marca, mais importante do que vender franquias é ter franqueados de sucesso que permaneçam com a gente por muito tempo. Abrir uma nova unidade exige muita dedicação da franqueadora, pois acompanhamos de perto cada franqueado e por isso não é lucrativo para a Flyworld investir essa dedicação em pessoas que não têm perfil para fazer o negócio decolar”, explica Márcia Ximenes, diretora de expansão da Flyworld.
Muita gente acredita que gostar de viajar e ter viajado muito é o suficiente para se aventurar nesse mercado. É claro que a paixão por viagens é importante, mas não é o bastante. E para ajudar você a saber se tem ou não perfil para empreender no turismo, listamos abaixo algumas características que estão presentes nos franqueados com mais sucesso dentro da rede Flyworld, acompanhe:
– Network: independentemente de abrir a agência de viagens em Home Office ou loja física, ter um bom network é fundamental, especialmente no início do negócio. Para comprar uma viagem, o cliente precisa confiar no agente, afinal de contas ele está comprando um serviço que não é barato e que ele terá que começar a pagar antes de usufruir. E é justamente por isso, que no início do negócio será muito mais fácil você vender para quem já conhece a sua reputação.
– Ser bom vendedor: quando você adquiri uma franquia da Flyworld você irá receber treinamento, um modelo de negócios pronto, testado e aprovado pelo mercado, suporte, expertise de mais de 30 anos, consultoria de marketing para atrair leads e acesso aos melhores fornecedores do Brasil. Porém a franqueadora não irá vender por você. O papel do franqueado dentro da franquia da Flyworld é vender. Quem não sabe vender e não estiver disposto a trabalhar essa habilidade dificilmente conseguirá bons resultados.
– Capacidade de gestão: a maior parte dos nossos franqueados começa o negócio sozinho ou com uma estrutura pequena, por isso, saber fazer a gestão completa do seu negócio é de extrema importância. A Flyworld ajuda em todos os processos, porém o franqueado é que está a frente de toda a operação da sua agência.
– Disciplina e Dedicação: se entregar integralmente para o negócio e ter disciplina ( especialmente para quem empreende em Home Office) é fundamental para a franquia decolar e trazer bons resultados. Hoje, temos cases dentro da Flyworld, de franqueados Home Office que faturam em média R$ 120 mil mensais. Isso só é possível com disciplina e dedicação.
– Usar o digital como aliado: em um mundo conectado, ignorar as redes sociais e a internet para fazer negócios e divulgar a sua agência de viagens é um grande erro. A Flyworld presta toda a consultoria que o franqueado necessita para aprender a usar as redes a seu favor, tanto para vender quanto para construir relacionamento com clientes, mas cabe ao franqueado se fazer presente.
Se identificou com as características acima? Então vem fazer parte da rede Flyworld!